Os vereadores André e Diego acompanhados do secretário da Saúde buscam recursos em Brasília

Busca de recursos ao município, foi com este intuito que os vereadores André Selistre (Progressistas) e Diego Portal (PDT), juntamente com o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre, estiveram em Brasília/DF, na semana passada. Os encontros foram marcados por várias solicitações, as quais beneficiarão o município. Durante três dias intensos, reuniram-se com vários deputados e senadores a fim de alavancar o crescimento e o desenvolvimento de Santo Antônio da Patrulha.

Com o deputado federal Afonso Motta (PDT), Diego Portal conseguiu através de emenda de sua bancada no Legislativo, a destinação de recursos para a aquisição de uma retroescavadeira para a prefeitura de Santo Antônio no valor de R$ 465.000,00. E após o fechamento da LDO, fez indicação de mais R$ 300 mil reais para o calçamento da Estrada de Aldeia Velha. No gabinete do deputado federal Pompeo de Mattos, foram solicitados recursos para o município.

A comitiva também reivindicou junto ao FNDE recursos para a ampliação da Escola Nercy Rosa em conversa com o assessor, Davidson Graciano.

O vereador André Selistre, o secretário Antônio Selistre acompanhado do vereador Diego Portal também estiveram visitando os deputados Lucas Redecker e Heitor Schuch, e os senadores Luis Carlos Heinze, e recepcionados no gabinete do Mourão pela assessora, Liziane Bayer, que fez questão de conversar sobre parcerias nas áreas de pavimentação e recursos para a Saúde.

Além de muitos contatos, tiveram também a oportunidade de serem recepcionados pelo deputado Carlos Gomes, coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, e Jackson Raimundo, coordenador do Ensino Superior junto ao Ministério da Educação.

No total foram mais de 55 gabinetes visitados e os vereadores André Selistre e Diego Portal disseram ter ficado satisfeitos com os resultados da viagem. “Este é um ano de fazer pedidos, porque no ano que vem tem eleição, e as portas nos foram abertas. Em Brasília tem muitos recursos a fundo perdido que podem ser aproveitados pelo município. Então estamos muito otimistas com os resultados”, avaliou André.

Postado: 17/11/2023
Atualização: 17/11/2023