Os vereadores Gabriel e Samuka sugerem uma proposta para ampliar o atendimento da Unidade Sentinela

No propósito de buscar soluções e aplicar estratégias para amenizar a fragilidade existente na saúde pública e o aumento da disseminação da Covid-19 em Santo Antônio da Patrulha, os vereadores e líderes das bancadas MDB e PTB, Gabriel Diedrich e Samuel Souza, juntamente com a aprovação dos demais vereadores, apresentaram nesta segunda-feira (16), na 6ª Reunião Ordinária da Câmara, a Indicação nº 036/2021 sugerindo ao Poder Executivo que adote a medida de abertura durante as 24horas da Unidade Sentinela no município.

“Entendemos que o momento é grave, que a rede hospitalar está no limite, é preciso pensar em medidas alternativas que possam contribuir no enfrentamento dessa crise”, avalia Samuka.

Sabendo que o secretário municipal da Saúde Antônio Selistre, também sensibilizado com a situação, já está avaliando juntamente com o Poder Executivo a possibilidade de ampliar o atendimento que se faz extremamente necessário, os vereadores salientaram que neste momento é muito importante buscar alternativas para atender a população diante do colapso no atendimento do hospital Municipal, gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

“Precisamos buscar alternativas para atender nossos cidadãos patrulhenses acometidos pelo coronavírus e a estrutura da Unidade Sentinela permite a ampliação de sua capacidade” lembra Gabriel.

O momento exige responsabilidade, solidariedade, parceria e colaboração dos gestores públicos, e é isso que a Câmara de Vereadores está buscando ao reunir o legislativo municipal para discutir e buscar medidas para enfretamento da pandemia. Mas ressaltamos que o envolvimento da população nesse processo é fundamental, ao adotar todas as medidas de segurança e prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde.

Postado: 16/03/2021
Atualização: 16/03/2021