Para-atleta busca apoio para voltar a representar Santo Antônio em competições

O para-atleta Jeison dos Santos Martins, natural de Rincão do Capim, Santo Antônio da Patrulha, esteve na tarde desta quarta-feira, 1º, agradecendo o empenho e apoio do vice-presidente do Legislativo, João Luís Bacana (SD), e dos vereadores André Selistre (PSB) e Tadeu Neves (PP), na busca de incentivo por parte do Executivo para poder retomar seus treinos no município.

Atualmente o atleta treina em Canoas, onde recebe toda infraestrutura necessária para aprimorar a modalidade que já lhe rendeu nove medalhas no atletismo, nas categorias arremesso de peso, disco e dardo.

Ele se diz muito agradecido a Administração de Canoas, pelas condições que lhe proporciona, tanto que vem representando o Município em diversas competições, já tendo obtido três medalhas.

No entanto, Jeison não esconde o desejo de voltar a defender sua posição no ranking de atletas por sua cidade natal. “Agradeço tudo que Canoas tem feito por mim, mas o meu sonho é voltar a treinar e levar o nome de Santo Antônio da Patrulha para as competições. Seria muito gratificante”, revelou.

O vice-presidente da Câmara, João Bacana e os colegas André Selistre e Tadeu Neves, estão lutando para que a vontade do para-atleta seja realizada. Os três estiveram recentemente conversando com autoridades do Executivo, para que se busque uma forma de proporcionar os meios adequados para Jeison voltar a treinar em Santo Antônio.

“Precisamos rever a nossa política de incentivo para atletas em geral, e incluindo os para-atletas. Hoje temos um orgulho nacional que é a Monica Santos. As pessoas com deficiências têm nas competições paraolímpicas uma oportunidade para elevar sua autoestima, direta ou indiretamente, além de provar para todos o seu valor como atleta e cidadão”, afirmou Bacana.

Ele recebeu de Jaison o agradecimento pelos esforços e pela recepção que teve durante a sua visita à Câmara de Vereadores.

Postado: 01/06/2016
Atualização: 01/06/2016