Patrulhenses buscam apoio da Assembleia Legislativa

Preocupados com a questão ambiental envolvendo a Lagoa dos Barros os vereadores, Prefeito, vice-prefeito, Acisap, OAB, diretora da escola Ferreira Viana, biólogas, estudiosos do assunto estiveram reunidos nesta sexta-feira, 13, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (Progressistas). A iniciativa deste encontro foi por intermédio do vereador Valtair Andrade e a bancada Progressista de Santo Antônio da Patrulha.

Na oportunidade, todos os presentes demonstraram preocupação com o nível de poluição da lagoa e pediram apoio a Casa Legislativa, no sentido de acompanhamento da situação. O risco de contrair doenças, a prefeitura interditou o acesso ao balneário da lagoa na quarta-feira, dia 11.

Os representantes da comunidade também entregaram ao presidente Ernani Polo cartas de estudantes da escola Ferreira Viana localizada em frente à lagoa.

O presidente do Parlamento se comprometeu a acompanhar a situação e solicitar as devidas informações com os órgãos responsáveis.

Ocorreu uma reunião paralela, em Porto Alegre, com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Corsan e Ministério Público.

Postado: 16/03/2020
Atualização: 16/03/2020