Paulo Neves sugere a implantação do programa “Meio Ambiente Itinerante”

O programa, conforme o vereador em exercício Paulo Neves (MDB), prevê ações voltadas para a prática educativa em todo o município de Santo Antônio da Patrulha, como suporte à implantação de políticas públicas de defesa ambiental.

Nesta semana, o vereador Paulo Neves juntamente com a sua bancada encaminharam, ao Poder Executivo, a Indicação nº 017/2022. A iniciativa do vereador é levar atividades de educação ambiental para escolas, praças e aos Balneários da Lagoa dos Barros e a prainha do Monjolo. Uma equipe de monitores poderá realizar diversas atividades como apresentação de teatro, biblioteca infantil, cursos, palestras e que ofereçam também livros sobre temáticas ambientais, jogos, roda de conserva, dentre outras dinâmicas. A indicação foi aprovada por unanimidade, durante a 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

O vereador acredita que o público alvo será bastante variado, onde poderão participar diferentes faixas etárias. As ações, sempre de cunho ambiental, vão estar sempre articuladas com atividades que visam promover a consciência da população com relação à fauna e flora, levando, assim, informações que provoquem reflexões a respeito dos ambientes naturais.

Outro fator importante será o estímulo ao sentimento de pertencimento e corresponsabilidade na manutenção e preservação de nossa cidade e de sua natureza, em parceria do Poder Executivo com as secretarias da Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

Postado: 16/02/2022
Atualização: 16/02/2022