Paulo Telles-Gonha assume uma cadeira na Câmara

Com a licença de Samuel Souza (PTB) pelo período de 30 dias, o suplente e ex-vereador Dr. Paulo Telles-Gonha (PTB) assumiu a vaga durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

Gonha, como é popularmente conhecido, destacou que pretende, neste mês, dar uma atenção especial e se manter ativo quanto à fiscalização dos recursos públicos e atendimento à comunidade. “Vamos manter a mesma postura da outra passagem pela Câmara, com foco sempre na nossa população, ouvindo as reivindicações, trazendo estes problemas para o debate e buscando as soluções junto ao Executivo”, afirmou.

Vereador na gestão 2013/2016, Dr. Paulo Telles-Gonha foi Presidente da Casa Legislativa em 2014. Suas principais proposições no Poder Legislativo: parceria com moradores viabiliza implantação de rede de água em Montenegro, conseguiu R$ 200 mil em emenda parlamentar para atender quatro Postos de Saúde, indicação para estimular escrita e leitura de alunos, proposta de Emenda a Lei Orgânica, com o objetivo de tornar obrigatória a execução de emendas ao Orçamento Municipal requerida pelos vereadores.

Em 2014, como Presidente da Casa Legislativa, Gonha ao receber a visita de um ilustre amigo, o empresário Tilton Martins dos Santos, que já havia percorrido o Caminho de Santiago quatro vezes, em uma conversa bem informal trouxeram o “Caminho de Compostela gaúcho” para Santo Antônio da Patrulha.

Uma das rotas de peregrinação mais conhecidas do Mundo, o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, inspirou a criação de um lugar semelhante no Litoral Norte do Rio Grande do Sul entre as montanhas da Serra do Mar. O clima, a vegetação, uma geografia muito suave, muitas lombas, muitas colinas, sítios planos, vegetações semelhantes, são os últimos 100 quilômetros do Caminho que lembram muitíssimo este roteiro. Os peregrinos buscam momentos de fé, reflexão e aventura.

Postado: 05/09/2018
Atualização: 05/09/2018