Pela terceira vez, Jorginho pede solução para Rua Idelfonso Silveira Braga

Após já ter protocolado dois documentos, um Requerimento e um Pedido de Providências, direcionado a Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, o vereador Jorge Eloy de Oliveira encaminhou Pedido de Informações ao Prefeito para cobrar a retirada de pedras sobre o passeio público da Rua Idelfonso Silveira Braga.

O documento solicita que seja remetida a Casa Legislativa, no prazo de 30 dias, informações sobre qual a data de execução dos serviços que, segundo comunicado, está na programação da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, para os próximos dias, conforme ofício nº 272/2017, datado de 1º de março.

Ocorre que as pedras e demais materiais oriundos de escavação de pavimentação estão depositados em cima da calçada onde reside uma pessoa acometida de grave doença, na Rua Idelfonso Silveira. Esta moradora aguarda transplante de fígado e necessita usar de seu passeio público para embarcar e desembarcar de seu veículo em suas constantes consultas e exames médicos. Além disso, a mesma moradora já foi intimada e multada para construir a calçada e que agora, em um momento tão delicado e debilitado de sua saúde, a prefeitura não respeita a Lei de Acessibilidade, obstruindo o passeio público.

A primeira resposta da prefeitura, através do ofício já citado, prevê o conserto para os próximos dias, porém já faz mais de um mês e nenhuma solução foi tomada. Cabe destacar que este pleito já foi solicitado, pela primeira vez, há quase dois meses e, mesmo com todo o transtorno que o caso vem trazendo aos residentes daquela rua, como dificuldades de acessibilidade aos transeuntes que necessitam desviar das pedras, correndo riscos, além e constantes alagamentos, nada foi feito.

Postado: 04/04/2017
Atualização: 04/04/2017