Perfuração de poços deve atender mais de 340 famílias no interior de SAP

Nesta terça-feira, 24, o vereador Josemar Bandeira (PDT), esteve na localidade de Barro Vermelho vistoriando a perfuração de um poço artesiano para atender com água de qualidade os moradores da região. As obras se encontram em fase de conclusão.

Além deste, mais dois poços estão sendo perfurados, um em Pinheirinhos e outro em Portão. No total, 340 famílias serão beneficiadas, uma vez que está prevista a implantação de uma rede, levando água para as famílias de Aldeia Velha, Rincão do Capim e Portão II.

A medida atende um pedido encaminhado pelo vereador ao Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Gerson Burmann, em fevereiro de 2016, em que solicita a destinação de máquina para concretização das obras.

“A parceria com o Governo do Estado, através da intervenção do Secretário Burmann, foi fundamental para que hoje o município possa, após a perfuração, executar as redes de água tão aguardadas pelas famílias do interior, que ainda sofrem com um abastecimento precário”, enfatizou Josemar.

O morador de Barro Vermelho, Cláudio dos Santos Ribeiro, mostrou-se ansioso com o término do poço, que já atingiu 104 metros de profundidade. Atualmente ele conta com um poço artesanal, nos fundos de casa, que devido a pouca profundidade apresenta excesso de ferro na água. “Esse novo poço vai melhorar e muito a vida das pessoas daqui, assim como a nossa saúde”, disse Ribeiro.

Foto: Máquinas do Estado promovem perfuração de poço artesiano em Barro Vermelho

Postado: 25/05/2016
Atualização: 25/05/2016