sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Pesquisador entrega livro autoral à Câmara de Vereadores
Pesquisador entrega livro autoral à Câmara de Vereadores

 

O pesquisador Jaime Nestor Müller, fez a entrega do seu livro “Freguesia de Santo Antônio da Patrulha, 250 anos de formação do Rio Grande do Sul” a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta segunda-feira, 09 de outubro. O escritor fez questão de entregar um dos 40 exemplares da publicação ao Presidente da Câmara, André Selistre, e ao Diretor, Elvis Souza, representantes da entidade que foi uma das apoiadoras do projeto impresso.

Ao longo de 13 anos de pesquisa e organização do acervo adquirido, Jaime montou 750 páginas de história de um dos quatro municípios mais antigos do estado, a nossa cidade. Foram anos de estudo com poucos recursos e investimento próprio que renderam uma das publicações mais completas que Santo Antônio já viu. No livro, é possível encontrar dados raros e inéditos, nunca antes divulgados, como fotos da fabricação dos vitrais da Igreja Matriz e diversos outros documentos.

Uma leitura agradável, com dados impressionantes e fotos coloridas conta a história de Santo Antônio através de uma investigação profunda de um cidadão patrulhense a quem toda a população deve agradecer e aplaudir pela grande contribuição à comunidade.

Seu Jaime, como é popularmente conhecido, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha e comanda o censo demográfico do IBGE no município, além de ser um dos fundadores da Oficina Regional e de Proteção e Defesa Civil do Alto Sinos, Hortênsias e Vale do Paranhana.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 09/10/2017
Atualização: 09/10/2017
Acessos: 131

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo