Planejamento e sem medir esforços é assinado o termo de cooperação técnico para a perfuração de novos poços artesianos em Santo Antônio

O vereador André Selistre (PSB) sem medir esforços, vem buscando parcerias para amenizar o racionamento de água em diversas comunidades em Santo Antônio da Patrulha. Em 18 de junho de 2019, André, acompanhado do vereador Dirceu Machado, do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Adam e moradores da localidade de Ribeirão, estiveram reunidos, Porto Alegre, com o Secretário de Estado de Obras e Habitação, José Luís Stédile. Na ocasião foi entregue em mãos ao Secretário Stédile o Requerimento nº 406/19 solicitando a viabilização de financiamento para o município de Santo Antônio da Patrulha, possibilitando a construção de 200 unidades habitacionais faixa-1, no município. Além disso, também foi pedido o auxílio da secretaria na viabilização de perfuração de poços e redes de água, beneficiando dezenas de famílias de quatro comunidades patrulhenses.

Passados nove meses, na tarde desta terça-feira (10/03), o presidente da Casa Legislativa, André Selistre, retornou a Porto Alegre, acompanhado do vereador João Luís Moreira da Silva (PTB), representantes das comunidades João Flor (Chapada do Ribeirão) e Valdemar-Nene (Ribeirão do Sertão e Canta Galo), mais o Secretário Municipal de Agricultura, João Batista Adam e o Prefeito em exercício, José Ferreira da Luz, para firmar o termo de cooperação técnico para a perfuração de novos poços artesianos. O ato aconteceu no gabinete do Secretário de Estado de Obras e Habitação, José Luís Stédile. Também estava presente o responsável pelo departamento de Poços e Redes da SOP, Nelson Stuart.

De certa forma a chegada destes dois poços por parte do Governo do Estado está trazendo alívio à Administração Municipal. Primeiro porque vai atender 110 famílias e estas comunidades lutam por esta água há muito tempo. E água potável, limpa, é questão de saúde pública também, algo que todo ser humano precisa e merece.

“Os poços artesianos mudarão a realidade destas localidades. Água tratada, você está colocando saúde dentro das residências. Estamos felizes e agradecemos ao governo do Estado”, frisa André.

Os serviços serão realizados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

materia poos

Postado: 11/03/2020