sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Plano Diretor é discutido na CCJ
Plano Diretor é discutido na CCJ

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano é o documento responsável por decidir questões que impactam diretamente a cidade: saneamento básico, habitação e patrimônio cultural são alguns dos exemplos dos tópicos abordados. O Plano foi discutido uma parte, nesta segunda-feira (17), na reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), presidido pelo vereador André Selistre (PSB). Uma oportunidade para conhecer as propostas do Plano Diretor e os posicionamentos sobre diversas questões. 

“É um documento direcionado para questões da cidade em si. Ele dá ordenamentos para temas como habitação de interesse social, mobilidade urbana, saneamento, uso e ocupação do solo, entre outros assuntos de grande interesse popular”, diz Selistre.

O Plano Diretor não é só a opinião técnica que conta. Muitas questões são traçadas como diretrizes gerais. É muito importante que essas diretrizes estejam certas, porque elas acarretam uma mudança em diversas leis menores. Transporte público insuficiente, tráfego pesado e alta concentração populacional. Estes são apenas alguns dos problemas ocasionados pela falta de planejamento urbano. Participaram da reunião vereadores, assessores e o Diretor da Secretária do Planejamento, Paulo Coutelle.  

Para o Presidente de CCJ, Andre Selistre (PSB) é muito importante a participação da sociedade. “ A audiência tem como principal objetivo discutir e sensibilizar acerca da necessidade de revisão e atualização do Plano Diretor do Município de Santo Antônio da Patrulha. Por se tratar de reunião aberta e de interesse público, toda a população será convidada a participar, de modo especial as autoridades municipais e os dirigentes de entidades ligadas à organização da cidade e do Município”. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 21/09/2018
Atualização: 21/09/2018
Acessos: 110

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo