PMDB aumenta bancada na Câmara de Vereadores

Como diz o ditado, o bom filho a casa torna. Após 12 anos atuando no DEM (antigo PFL), o vereador Adelino Stecanela retornou ao seu partido de origem, ao se filiar no último dia 18, ao PMDB.

Em sua sala de trabalho, Adelino formalizou sua entrada no partido, tendo o aval dos principais líderes da sigla em Santo Antônio, Daiçon Maciel da Silva, Ferulio José Tedesco e André Randazzo dos Reis.

A decisão de trocar de partido não ocorreu de um dia para o outro, revela Stecanela. Vários fatores o levaram a tomar esta atitude, muito bem pensada e analisada. Entre eles, está o desgaste da sua ex-sigla com a dissidência de filiados e líderes. A indefinição quanto à ideologia partidária, a falta de união e o distanciamento também pesaram para a saída de Adelino do Democratas.

“Eu não me identificava mais com o partido. Não vou renegar a história de sucesso e conquistas que tive, mas nos últimos anos muitas coisas aconteceram que fizeram rever meu posicionamento dentro do DEM”, afirmou.

Com a nova lei eleitoral, que possibilita a janela de seis meses para troca de partido, Stecanela viu a possibilidade de escolher um novo rumo político, que melhor representasse a sua forma de pensar, do qual compartilhasse projetos para o município. Foi neste momento que recebeu o convite do PMDB.

Ele revela que foi sondado por outras siglas partidárias, no entanto, a questão familiar, e principalmente, a atuação da juventude peemedebista que vem se destacando com uma mobilização firme e ideias novas para a cidade, foi fundamental para optar pelo PMDB como seu novo partido.

Questionado com relação a uma pré-candidatura a reeleição ao legislativo, Adelino Stecanela se mostrou reservado. Ele destacou que está a disposição do PMDB e deixou claro que não “veio para tirar o lugar de ninguém”, mas sim para somar e contribuir em um novo projeto que possa colocar Santo Antônio da Patrulha novamente no caminho do crescimento e desenvolvimento.

FOTO: Adelino Stecanela fala da tribuna como novo vereador do PMDB

Postado: 22/03/2016