Poste Limpo, um projeto de várias mãos

A iniciativa tem apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura, concessionária de energia, provedores de internet (Tel3, Viu Internet, Netcomet e Vero), e vai padronizar as fiações nos postes de luz, deixando a cidade mais limpa e segura para a população.

Desde o ano passado a Câmara de Vereadores vem acompanhando a situação, respaldada inclusive por constantes cobranças por parte da população.

Em outubro de 2023, o vereador Gabriel Diedrich já havia se manifestado durante a 36ª Reunião Ordinária. Na ocasião, o vereador encaminhou ao Poder Executivo a sua Indicação nº 288/2023, assinada e aprovada por unanimidade dos colegas, sugerindo à prefeitura a adoção de medidas semelhantes às implementadas por algumas cidades do Litoral Norte.

Em dezembro, os vereadores Samuel Souza e Ricardo Pires apresentaram duas indicações com o mesmo objetivo de criar soluções que beneficiassem diretamente a segurança da população.

Nesta semana, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, participou, nas redes oficiais da Prefeitura, que nos próximos dias 1º e 22 de março, a CEEE-Equatorial estará realizando um mutirão em mais uma edição da Campanha Poste Limpo desta vez no município, fruto de uma construção coletiva definida em reunião prévia em dezembro passado. Com fiscalização serão recolhidos cabos soltos ou desativados nos postes das Ruas Astrogildo Maciel da Rosa/Centro, dia 1º, e na Avenida Paulo Maciel de Moraes, dia 22, principal acesso à Cidade Alta.

Esta campanha Poste Limpo é um projeto complexo e importante para o município de Santo Antônio da Patrulha, porém não têm soluções simples, e, por isso, é importante a junção de todos com o mesmo objetivo, dar confiabilidade e segurança para estas ligações e emaranhado de fios, fazendo a limpeza e organização das estruturas.

Segundo o vereador, Gabriel Diedrich, o excesso de fios nos postes é um problema que dificulta o trabalho de todos. Essa iniciativa irá beneficiar os profissionais que estão todos os dias trabalhando nos postes, e, é mais uma área, mais um projeto que mostra que Santo Antônio da Patrulha está focada em ser uma cidade mais humana, limpa e melhor para todos.

Postado: 16/02/2024
Atualização: 16/02/2024