sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Praça de food trucks é proposta de Ezequiel para mais lazer em Santo Antônio
Praça de food trucks é proposta de Ezequiel para mais lazer em Santo Antônio

O crescimento de carrinhos, trailers e ônibus de lanches rápidos na cidade de Santo Antônio fez o vereador Ezequiel Peixoto (PP) sugerir a criação de uma praça de alimentação de food trucks. Para ele, reunir comerciantes do setor em um só local facilitaria o acesso de consumidores, sem que precisassem se locomover de um lugar para o outro.

A ideia da Indicação nº 299/2021 é que esse espaço ofereça diferentes opções de refeição, seja doce ou salgado e também bebidas, num espaço seguro, que permita aos patrulhenses se socializarem e até levarem animais de estimação. Já existem modelos semelhantes em diversas cidades.

Por isso sugere, ao Poder Executivo, a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, a secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que estudem a possibilidade da criação deste espaço junto a praça da Boa Viagem, na Cidade Baixa.

Os food trucks são muitos conhecidos por todo o Brasil. Essa moda surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 90 e no Brasil se popularizou em 2012 com um crescimento meteórico em todo território nacional.

Em nosso município não poderia ser diferente, e há várias opções principalmente as margens da ERS 030. Os food trucks são veículos adaptados para produzir e servir refeições nas ruas e se tornaram uma opção de investimento para quem pensa em investir no mercado de alimentação e gastronomia, gerando assim, empregos e renda aos cidadãos e ao município.

“Imaginem a praça da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha, com food trucks que sucesso não seria? Os tão famosos parques de food trucks que já existem em muitas cidades do Brasil, e aqui seria um novo point na cidade”, finaliza Ezequiel. 

   

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 30/12/2021
Atualização: 30/12/2021
Acessos: 147

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo