sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Prefeito tem 30 dias para encaminhar planilha com balanço financeiro do Hospital para Câmara de Vereadores
Prefeito tem 30 dias para encaminhar planilha com balanço financeiro do Hospital para Câmara de Vereadores

Com um discurso incisivo, o vice-presidente da Câmara e vereador João Luís Moreira da Silva “Bacana” (SD), cobrou do prefeito Paulo Bier, através de pedido de informações, o encaminhamento para o Legislativo de planilhas detalhadas sobre a atual situação financeira do Hospital Municipal Santo Antônio. O ofício foi referendado pelo presidente da Casa, André Randazzo dos Reis (PMDB) e pelo secretário da mesa diretora, Josemar Bandeira (PDT).

O vereador deu um prazo de 30 dias, que começou a contar a partir da reunião desta segunda-feira, 6, para que o Executivo apresente um balanço de todos os recursos repassados pelo Governo do Estado e pelo próprio Município, além de investimentos, lucros e gastos com a entidade de saúde. 

“Como vereador e, portanto, fiscalizador do Executivo, eu tenho o direto de saber onde foi aplicado o dinheiro público investido no Hospital, de todas as verbas aprovadas por esta Casa (que não foram poucas) e destinadas para a manutenção do atendimento a população e pagamento dos funcionários. Caso estes dados não sejam apresentados neste prazo, eu como autoridade, vou pessoalmente até a direção para que me apresentem este balanço”, afirmou Bacana.

Ele disse não acreditar, apesar da crise que atinge o setor, que o Hospital não tenha recursos para honrar o pagamento dos funcionários. “É inadmissível que um trabalhador, preste os serviços a uma empresa, com dedicação, e no final do mês não receba o seus proventos. Como ficam estas famílias, e as contas a pagar no final do mês. Pelos relatos, dois meses de salário estão em atraso, sem contar o décimo terceiro. Então a minha dúvida é, onde foi parar todo o dinheiro aplicado no hospital”, questionou o vereador.

Com relação às declarações do proprietário da empresa gestora e médico, Germann, o vereador foi mais duro ao afirmar que ele falta com a verdade, seja em reuniões com os vereadores, com os funcionários e em entrevistas aos  meios de comunicação. “Quero saber se ele também engana o Prefeito, responsável pela sua vinda para cá e conforme fontes do hospital, seu amigo íntimo”, questionou Bacana.

O vereador lembrou na época em que o Mãe de Deus deixou a administração do Hospital o apoio prestado para que a população tivesse acesso ao atendimento hospitalar. No entanto, disse não aceitar uma gestão sem transparência, que omitem dados e não cumpre com os seus compromissos junto aos funcionários.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 09/06/2016
Atualização: 09/06/2016
Acessos: 103

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo