Prefeitura e produtores realizam operação de manutenção da estrada na Barrocadas

Os produtores da localidade de Barrocadas, 6º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, estão mobilizados para melhorar as condições da principal estrada de acesso. O objetivo é facilitar o escoamento da safra de arroz e soja que vem sendo colhida. Em parceria com o Poder Executivo, secretaria de Obras e a participação direta e acompanhamento do vereador Sérgio Airoldi, foi possível estabelecer um trabalho de recuperação desde a última quinta-feira, dia 25.

Canário afirma que estão realizando uma operação de tapa-buracos. A partir da parceria, os produtores estão fornecendo o material necessário e a prefeitura, neste primeiro momento, disponibilizou a patrola. Além disso, o vereador salienta que a iniciativa também traz benefícios para todas as pessoas que usam a estrada, que por muitas vezes prejudica a contratação de mão de obra para os trabalhos rurais, por causa do difícil acesso.

Cabe ressaltar que os produtores demonstraram interesse de fortalecer cada vez mais esta parceria com a prefeitura. Em conversa com um dos produtores da região, o vereador Canário afirma que, para contribuir com o poder público os próprios produtores disponibilizam hospedagem, alimentação e apoio com maquinários para ajudar a dar continuidade nas manutenções e outros problemas da região.

As ações de manutenção das estradas de Santo Antônio da Patrulha fazem parte de um cronograma contínuo da Gestão Municipal.

Postado: 01/03/2021
Atualização: 01/03/2021