Presidente Canário recebe integrantes do CIEE

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, recebeu nesta quinta-feira (29), no seu gabinete o gerente de Unidade Operacional Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/Gravataí), Daniel Patussi, e a analista do CIEE/Osório, Jocineli Migliavacca da Silva Mendes, onde apresentaram a programação de estágios e aprendizagem através da capacitação e inserção de jovens ao mercado de trabalho.

Canário sempre demonstrou o interesse em retornar o CIEE para o município, inclusive no início do mês de fevereiro fez uma indicação ao Poder Executivo. Durante a visita, Canário, Daniel e Jocineli dialogaram sobre a oportunidade em fortalecer a conexão entre o CIEE e as empresas do município e região, proporcionando aos jovens oportunidades valiosas de aprendizado.

Daniel, em sua fala, demonstrou otimismo e garantiu que já estão sendo mapeados todos os municípios das áreas metropolitana e carbonífera com suas particularidades e necessidades individuais. Este levantamento tem o objetivo, já para o primeiro semestre de 2024, analisar as prioridades e consequentemente o aumento das unidades do CIEE nestas regiões.

Hoje, aproximadamente 60 jovens patrulhenses já se beneficiam dos programas do CIEE em Osório. Fica claro o potencial transformador com o retorno do programa para Santo Antônio da Patrulha, não apenas para o desenvolvimento profissional dos jovens, mas também para o crescimento econômico da cidade.

A expectativa para o próximo encontro com o prefeito Rodrigo Massulo, juntamente com os representantes do CIEE, é promissora, pois certamente resultará em planos concretos para fortalecer ainda mais essas parcerias e beneficiar os jovens e a economia local.

Por fim, o presidente Sergio Airoldi agradeceu a visita e colocou a Casa Legislativa à disposição do CIEE.

Postado: 29/02/2024
Atualização: 05/03/2024