Presidente da Câmara abre mão de repasse mensal para ajudar prefeitura

Sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha saiu na frente, mais uma vez, tomando uma medida sensata e criativa. Rodrigo Massulo abriu mão do repasse mensal que o Poder Executivo faz para o Legislativo, chamado duodécimo, no mês de dezembro, o último do ano de 2019.

Amparada em lei, a Câmara tem direito de usar 7% da Receita Corrente Líquida do ano anterior no orçamento do município. “Estamos abrindo mão de R$ 350.000,00 reais para ajudar a Prefeitura em suas contas e, mesmo sem o último repasse, vamos fazer sobra de caixa com uma quantia considerável, que será anunciada no fim do mês”, comemora Massulo.

O 13º salário dos servidores da Câmara, que a legislação permite pagar até 20/12, já foi pago desde 4 de dezembro. “Com transparência e responsabilidade com o recurso público, alcançamos bons resultados”, finaliza o Presidente.

Postado: 23/12/2019
Atualização: 23/12/2019