Presidente da Câmara participa da 1ª formatura do projeto Bombeiro Mirim

O presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, participou da cerimônia de formatura do projeto Bombeiro Mirim, que aconteceu na manhã do último sábado, dia 10, na sede do Corpo de Bombeiros. Ao todo, trinta crianças do município de Caraá e vinte e oito de Santo Antônio da Patrulha completaram o curso neste ano. Liderados pelos soldados Hilton Litomar Dornelles dos Santos e Wagner Machado Dornelles, os alunos receberam treinamentos de como agir em situações de risco e emergências, desenvolver o trabalho em equipe e superar desafios. O curso foi desenvolvido entre os meses de abril a dezembro.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, representando o município de Caraá, o vereador Bolivar Gomes, Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros SAP, Ten. Joel Cardoso, o Comandante da 1ª Cia, Capitão Dumke, Sgt. Bento da brigada militar. A ação contou com o apoio das Prefeituras Municipais, das Câmaras de Vereadores, do Ministério Público e, em especial, da E.M.E.F. Pedro José de Borba. As famílias também marcaram suas presenças.

Além das noções de prevenção, o curso priorizou a capacitação das crianças e a motivação de valores. O projeto também promoveu, durante este ano de 2022, a orientação vocacional, auxiliando o desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e da inclusão social de crianças e de adolescentes por meio da preparação para ações de defesa civil com práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao CRBMRS.

O projeto além de estreitar os laços com a comunidade, busca também contribuir com a mesma, apresentando o lado preventivo para as crianças, para que elas sejam propagadoras dos novos conhecimentos, bons costumes e boas práticas.

André destacou a importância da máxima do projeto, “acho muito interessante a proposta do projeto que é respeito, disciplina e cidadania, que são pilares fundamentais para a formação pessoal de qualquer cidadão”.

Postado: 15/12/2022
Atualização: 27/12/2022