sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Presidente da Câmara realiza visita a secretária da Saúde em exercício Jacira Santos  
Presidente da Câmara realiza visita a secretária da Saúde em exercício Jacira Santos  

Na tarde de quinta-feira (02), o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto (Progressista), esteve na secretaria Municipal da Saúde. No encontro com a secretária em exercício, Jacira Santos, estiveram dialogando sobre as metas de interesse público referentes a pasta da secretaria.

A visita também foi positiva no sentido de acompanhar as atividades que estão sendo realizadas na secretaria como a contratação de novos médicos, a continuação das reformas das UBS, melhorias no hospital Municipal, a reforma da farmácia no Posto Central, ampliação nos atendimentos e a divulgação dos serviços oferecidos à população.   

O presidente destacou alguns pontos em relação à saúde no momento atual, entre eles o “Janeiro Branco” e o “Fevereiro Roxo e Laranja”, onde destaca a prevenção de doenças crônicas, que visa a conscientização da sociedade sobre saúde e a importância da criação de políticas públicas sobre os temas.

Ezequiel, ressalta que o Poder Legislativo no ano de 2023 irá propor ações em parceria com a secretaria com o amparo dos profissionais da área da saúde para levar informação à comunidade de Santo Antônio da Patrulha, visando o bem estar e a aproximação da população.

A secretária Municipal da Saúde, Jacira Santos, ressalta a importância sobre temas relacionados à saúde, para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças e os cuidados necessários e acredita que a união entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo pode fortalecer a iniciativa destas ações para a comunidade no ano de 2023.

A vereadora Jacira Santos substitui, no período de 15 dias, o titular da pasta Antônio Selistre, durante suas férias.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 03/02/2023
Atualização: 09/02/2023
Acessos: 217

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo