Presidente do Legislativo acompanha Prefeito Daiçon em reunião com Secretário de Segurança do Estado

No final da tarde desta quarta-feira, 31 de maio, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre, acompanhou o Prefeito Daiçon Maciel da Silva em uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, César Schirmer, em Porto Alegre. Após duas noites consecutivas de crime na cidade, contabilizando quatro óbitos, foi decretada situação de emergência na segurança do município.

O objetivo da reunião foi buscar soluções imediatas para resolver a situação de total insegurança que Santo Antônio se encontra. O Secretário, entrou em contato imediato com o comandante geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, e garantiu o reforço policial para as duas guardas de Santo Antônio da Patrulha, Brigada Militar e Policia Civil.

Além de três novos inspetores que irão atuar nas investigações, Schirmer afirmou que o reforço no contingente policial chegará, a partir desta quinta-feira (1º de junho) em Santo Antônio da Patrulha. Ademais, prometeu que o município receberá aumento do efetivo na Polícia Civil e Brigada Militar, a médio prazo.

Presentes no encontro, estavam o Diretor do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil do RS, Delegado Fernando Sodré de Oliveira, o sub-chefe de Polícia Leonel Carivali, o Coordenador do Centro de Apoio Criminal do Ministério Público, Luciano Vaccaro, o Promotor de Justiça do município, Camilo Santana, o Vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, a Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanella, e o Secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis.

Postado: 01/06/2017
Atualização: 01/06/2017