Presidente do Legislativo prestigia patrulhenses no Rodeio de Capivari do Sul

Entre os dias  19 a 22 de janeiro, o PTG Laçadores de Capivari do Sul realizou  no parque de eventos Abraão Nunes o 12º Rodeio Estadual de Capivari do Sul, onde mais de mil laçadores participaram das  modalidades oferecidas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, André Selistre (PSB), se fez presente no evento representando o Legislativo patrulhense, onde prestigiou as diversas modalidades dispostas durante a programação do rodeio.

Contando com a presença de patrulhenses no evento, o presidente da Câmara visitou o acampamento do Piquete Tropeiros do Pago da localidade de Morro Grande, reforçando os laços com a tradição gaúcha e firmando o apreço e amizade para com os tradicionalistas patrulhenses.

Os rodeios, tão tradicionais no sul do país, são espetáculos festivos realizados a fim de demonstrar ao público cenas gaúchas verídicas, proezas que eram realizadas nas estâncias e nos campos. Geralmente os rodeios contam com as modalidades artística e campeira, que levam na dança e no laço o orgulho de manter viva a essência de outrora, fazendo do entusiasmo alcançado à razão para o amor ao tradicionalismo.

De acordo com o presidente Selistre, em virtude do tempo, não foi possível visitar outros piquetes de Santo Antônio da Patrulha também presentes ao rodeio, mas da mesma forma quero felicitar a todos pela expressiva e significativa participação, por terem enaltecido ainda mais tradição. “Quero parabenizar a todos pela importante participação no evento”, ressaltou o presidente Selistre.

Postado: 25/01/2017
Atualização: 25/01/2017