Presidente do Legislativo recebe representante do Sindiágua-RS

O presidente do Poder Legislativo, vereador João Luís Moreira (Bacana) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (22) a funcionária da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), Sandra Lise, na ocasião representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua).

A visita teve como objetivo a entrega de uma carta-manifesto do Sindicato, em que solicita o apoio da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha na mobilização estadual em defesa da Companhia referente a votação da PEC 280/2019, que retira o plebiscito para privatizar a Corsan.

Conforme a Delegada Sindical, Sandra Lise, foi criado um Fórum em defesa da água e do saneamento, constituído por diversas entidades de âmbito estadual, com a finalidade de alertar a sociedade gaúcha para os riscos e do futuro do saneamento básico, com o anúncio da PRIVATIZAÇÃO da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN).

O presidente João Luís Moreira (Bacana) acolheu a carta-manifesto, colocando-se à disposição visando colaborar assim como já procedeu em outros momentos. Falou do andamento dos trabalhos realizados pela Corsan, dos projetos futuros e das expectativas referente ao abastecimento de água no município de Santo Antônio.

Postado: 23/04/2021
Atualização: 23/04/2021