Presidente e vereadores articulam mais de R$ 1,5 milhão em emendas e encaminhamentos de novos projetos para o município

Muito produtiva! Assim foi definida a viagem a Brasília feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, acompanhado dos vereadores Diego Portal, João Eliseu de Souza Meregali, João Luis Moreira da Silva, Valdir Silva e do secretário da Saúde, Antônio Selistre, ocorrida no período entre 14 e 17 de março.

A viagem foi com o objetivo de conseguir a liberação de recursos das bancadas do Estado RS no Congresso Nacional para que Santo Antônio da Patrulha continue realizando obras e ações em prol da coletividade e do bem comum. Entre as pautas tratadas na capital do país, o acompanhamento de solicitações e projetos que estão em ministérios, solicitando novas emendas parlamentares, agradecendo as que já foram contempladas e cobrando as que já haviam sido solicitadas e ainda estão em trâmite.

Foram quatro dias intensos e produtivos com os recursos dos deputados Afonso Motta, Elvino Bohn Gass, Lucas Redecker, Alceu Moreira, Pedro Westphalen e Covatti Filho. Mas a expectativa é que os demais parlamentares também confirmem mais emendas nos próximos dias. No total, as emendas ao município de Santo Antônio da Patrulha ultrapassaram R$ 1,5 milhão.

Outra excelente notícia é que o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre, liderou a comitiva patrulhense que esteve em audiência com a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Denise Pires de Carvalho, em Brasília. A reunião teve como objetivo discutir a possibilidade de instalação de cursos de Medicina e Enfermagem no campus FURG-SAP.

Ao falar sobre a viagem, o presidente Ezequiel Peixoto diz que várias foram as tratativas e compromissos assumidos em relação a emendas parlamentares. “As expectativas são muito boas”, pontua.

Postado: 20/03/2023
Atualização: 28/03/2023