Presidente Ezequiel Peixoto e vereadores elogiaram a maior festa do Litoral Norte

Durante a 29ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última segunda-feira (21), o presidente Ezequiel Peixoto e demais vereadores elogiaram a realização da 36ª FENACAN – Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz 2023. A festa, que ocorreu nas últimas duas semanas, recebeu muitos elogios por parte dos vereadores, que reconheceram o trabalho do secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, e da Administração Municipal.

A FENACAN, que envolveu um período de dez dias, contou com a participação de um grande número de expositores e parceiros, evidenciando a força do município de Santo Antônio da Patrulha.

Para o presidente Ezequiel Peixoto, o evento teve um grande mérito ao valorizar os produtos típicos da região, contribuindo para o fortalecimento da cultura, entretenimento e negócios locais. A festa superou as expectativas e foi aprovada tanto pela população quanto pela classe política e empresarial.

A festa também foi marcada por uma série de atividades ao longo das duas semanas. Na primeira semana, além da própria feira, ocorreram a 13ª Feira Municipal do Livro e a 36ª Moenda da Canção. Já na segunda semana, houve a participação da Agricultura Familiar, diversos eventos no Multiespaço e o encerramento da festa foi feito de forma memorável, encantando pessoas de todas as idades.

A 36ª FENACAN – Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz 2023 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e da Moenda – Associação de Cultura e Arte Nativa, com produção da JBA Produções Culturais e R. Morais Produtora, patrocínio master da DaColônia Alimentos Naturais, patrocínio da De Mello, Arroz Massulo, Qualicoco e Cooperja e financiamento PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Postado: 23/08/2023
Atualização: 29/08/2023