sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Problema antigo no interior, a falta de sinal de celular prejudica moradores
Problema antigo no interior, a falta de sinal de celular prejudica moradores

Com um mundo cada vez mais informatizado, as pessoas sentem necessidade de utilizar as tecnologias, uma delas o celular. No entanto, localidades principalmente do interior de Santo Antônio enfrentam com frequência a falta de sinal de telefonia móvel, o que, em algumas situações, chega a prejudicar o trabalho nos empreendimentos e o dia a dia dos moradores. O problema é com todas as operadoras.

No início desta semana, o vereador Gilberto Souza (Tio Beto), encaminhou um Requerimento nº 005/2021 a Telefonia Móvel da VIVO, para a instalação urgente de uma antena para as localidades: Costa da Miraguaia, Passo das Moças e Catanduvinha. O 2º Distrito é uma região conhecida como a “Rota da Rapadura” do Estado do Rio Grande do Sul e talvez do Brasil, sendo assim, recebem muitos visitantes que também são prejudicados.

Apesar do governo federal investir em pesquisas e palestras sobre implantação de tecnologia de precisão, o interior ainda carece do principal para poder crescer: o acesso a sinal estável para telefonia móvel.

“Esta solicitação se faz necessária pela precariedade de sinal no nosso interior. A falta e/ou sinal fraco causam transtornos para os moradores que se sentem isolados. Nenhum jovem quer ficar no interior sem acesso a telefone e internet”, lembra Tio Beto.

Em pleno ano de 2021, ainda conviver com sérios problemas de comunicação no interior, não é mais aceitável.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 27/01/2021
Atualização: 27/01/2021
Acessos: 168

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo