Problemas no trânsito é tema de debate na Câmara

A alta velocidade de carros e motos no trânsito em Santo Antônio da Patrulha levou o vereador João Eliseu de Souza Meregali (Progressista) a discutir o problema durante a 9ª Reunião Ordinária, na segunda-feira, dia 04 de abril.

Chocolate encaminhou ao comandante da Brigada Militar de Santo Antônio, Tenente Marcos Paulo Zanatta, o Requerimento nº 243/2022 cobrando uma maior fiscalização de trânsito pelas ruas do município para evitar que tragédias comecem a ser frequentes.

O vereador ressalta que tem olhado com muita preocupação para o trânsito. Conforme ele, os carros e motos estão transitando muito além da velocidade permitida nas ruas e avenidas de muita circulação, desta forma assustando e causando medo nos pedestres, ciclistas, crianças e idosos.

Muitos vereadores já falaram sobre esse assunto em outros momentos, mas para o vereador Chocolate é uma tragédia anunciada. Ele sugere uma intensa fiscalização na avenida Afonso Porto Emerim e nas ruas Francisco Borges de Lima e a Lothar Machado dos Reis, inclusive que motoristas sejam abordados para coibir abusos e proporcionar mais segurança aos patrulhenses.

Dentro das maiores preocupações do município está a segurança da população no trânsito, e que merece ter um olhar especial para isso.

Para finalizar, o vereador argumenta ainda que a maior causa dos acidentes é justamente a imprudência e a negligência dos motoristas que não respeitam as normas de trânsito e principalmente os limites de velocidade estabelecidos.

Postado: 05/04/2022
Atualização: 05/04/2022