sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Professores ocupam a tribuna livre da Câmara para pedir equiparação dos salários
Professores ocupam a tribuna livre da Câmara para pedir equiparação dos salários

 

A Vice-Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Carla Meregalli, que também é presidente do Conselho Municipal de Educação, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha nesta segunda-feira, durante a 38ª Reunião Ordinária, para falar da luta de sua classe pela equiparação de salários.

Atualmente, no município, os professores dos anos iniciais ganham 22% a menos que os dos anos finais por hora/aula, o que não tem justificativa visto que ambos precisam ter a mesma formação técnica para exercer as funções. Representando a categoria, Carla trouxe dados e documentos para justificar a luta sobre a equiparação no valor da hora/aula dos professores dos anos iniciais e educação infantil com o valor hora/aula dos professores dos anos finais.

Uma comissão formada por professoras engajadas nesta causa, tem se reunido desde o mês de abril deste ano, com encontros quinzenais, para estudar e negociar com a Secretaria Municipal de Educação sobre a equiparação no valor da hora/aula dos professores dos Anos Iniciais e Educação Infantil com os dos Anos Finais.

Após a explanação da professora, todos os vereadores se mostraram solidários à causa e se comprometeram em apoiar as professores nesta luta justa por igualdade na remuneração desta tão importante classe.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 22/10/2019
Atualização: 22/10/2019
Acessos: 169

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo