Projeto do vereador Bacana inclui o “Concurso Amador de Fotografia” no Calendário Municipal de Eventos

Em tempos de fotografias instantâneas feitas em aparelhos celulares, muitas técnicas usadas, como a revelação de imagens em filmes negativos, foram deixadas de lado. Apesar disso, guardar álbuns de fotografia ainda é uma prática popular que faz dessa arte um importante instrumento de memória, além de uma grande forma de expressão artística.

Seja através dos álbuns de família, das antigas cabines fotográficas, das fotos 3×4, dos lambe-lambes, dos filmes negativos ou pela foto colorida, todo mundo possui uma memória referente à arte da fotografia.

Dessa forma, em conversa com a presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Maria Rosalva Oliveira Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores, João Luis Moreira (Bacana), apresentou o Projeto de Lei 220/2021, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do município, o Concurso Municipal Amador de Fotografia. Nesta segunda-feira, dia 05, na 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, foi aprovado por unanimidade.

Na justificativa, Bacana salientou que vivemos rodeados de imagens, e que são elas que mantêm viva a história da nossa cidade. A sugestão é o mês de agosto, de cada ano, tendo em vista que no dia 19 é comemorado o Dia Mundial da Fotografia.

Postado: 06/07/2021
Atualização: 06/07/2021