Projeto Luz, Câmara, Ação conquistou alunos da EMEI Moranguinho

Na quinta-feira (07), o presidente da Câmara de Vereadores Sergio Airoldi e o vereador Valtair Andrade recepcionaram os alunos do Pré II da EMEI Moranguinho, a diretora Meriéli Maria de Souza, a professora Edna Barcela da Silveira, e a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Camila Vargas dos Santos, convidados a participarem do projeto Luz! Câmara! Ação!.

Os alunos, animados e olhares atentos a uma nova experiência, foram convidados a conhecerem a Casa Legislativa e os servidores. Mas o melhor ainda estava por vir, no Plenarinho vereador Luiz Tedesco, a exibição do filme Elementos.

O filme escolhido pelos professores é uma animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em completa harmonia. A iniciativa faz parte do projeto “Luz! Câmara! Ação! e está somente na sua primeira edição em 2024.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, enfatizou a importância da iniciativa. “Essa vinda das escolas nas dependências da Câmara de Vereadores irá contribuir muito com estes pequenos para que se tornem cada vez mais interessados em estar na sociedade. Indo e conhecendo lugares diferentes, eles se sentirão mais à vontade”.

A aluna Aurora Gonçalves Oliveira, 5 anos, muito animada contou que já havia assistido o filme, mas que amava a história e estava ansiosa em poder assistir mais uma vez com os seus colegas.

O Projeto ‘‘Luz, Câmara, Ação’’ oferece sessões gratuitas de filmes nas dependências da Câmara de Vereadores, permitindo que as escolas escolham os filmes que desejam assistir.

Todas as escolas do município interessadas podem participar das sessões. As exibições ocorrerão todas as quintas-feiras, com agendamento realizado pela Secretaria Municipal da Educação. A programação será divulgada antecipadamente nas redes oficiais da Câmara de Vereadores.

Postado: 08/03/2024
Atualização: 14/03/2024