Projeto Luz, Câmara, Ação continua um sucesso

Na quinta-feira (16), o presidente da Câmara de Vereadores Sergio Airoldi e o vereador André Selistre recepcionaram a diretora Magda Gomes, as professoras Debora Petry, Lenara Pinheiro, Rosane Muniz, e os alunos do Pré, 3º e 4º ano da E.E.E.F. José Martins Corrêa Filho, da localidade de Pinheirinhos convidados a participarem do projeto. Estavam também presentes, representando a Secretaria da Educação, a diretora pedagógica Maria Suzete Gross e a diretora administrativa Shaiane Santos.

Os alunos, empolgados com a oportunidade, adentraram a Casa Legislativa com olhos brilhantes e uma energia contagiante. Enquanto percorriam os corredores e salas, os alunos observavam atentamente cada detalhe.

Os servidores, conscientes da importância de proporcionar essa experiência, receberam os alunos com entusiasmo e disposição para mostrar o funcionamento da instituição.

Chegando ao Plenarinho, o espaço reservado para a exibição do filme, a animação tomou conta do ambiente. Os alunos se acomodaram nas cadeiras, cheios de expectativa para assistir a Moana, um mar de aventuras.

O filme, envolvente e cheio de mensagens positivas, encantou os estudantes durante toda a exibição. A história da corajosa Moana, que embarca em uma jornada emocionante em busca de salvar seu povo, cativou a todos os presentes.

Desde a sua retomada, o projeto tem sido um sucesso, com boa adesão das escolas e grande participação dos alunos. A cada edição, um novo filme é exibido, abrangendo diferentes gêneros e temáticas, de forma a atender os mais variados gostos e interesses.

A iniciativa tem sido elogiada tanto pelas escolas quanto pelos pais, que enxergam no projeto uma oportunidade enriquecedora de aprendizado e lazer. Além disso, a parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal da Educação tem sido fundamental para o sucesso do evento, garantindo o acesso de todas as escolas interessadas.

O agendamento é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, e a programação é divulgada antecipadamente nas redes oficiais da Câmara de Vereadores, garantindo acesso e transparência às atividades.

Postado: 17/05/2024
Atualização: 22/05/2024