Projeto Luz! Câmara! Ação! Está de volta

O Projeto ‘‘Luz, Câmara, Ação’’ será resgatado neste ano de 2024 com sessões de cinema na Câmara de Vereadores. Este projeto, criado pelo Decreto Legislativo nº 017/2008 pelo então vereador Ferúlio José Tedesco (PMDB), tem como objetivo principal aproximar a população da Casa Legislativa por meio do cinema.

Em 2013, sob a gestão da vereadora Margarete Pereira (PP), o projeto foi efetivamente implantado, e agora, em 2024, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, está determinado a manter essa iniciativa.

O projeto oferece sessões gratuitas de filmes nas dependências da Câmara de Vereadores, permitindo que as escolas escolham os filmes que desejam assistir. Isso não só proporciona entretenimento, mas também promove a compreensão da importância do cinema como formador de opiniões e identidades.

Todas as escolas e instituições do município interessadas poderão participar das sessões.

O Projeto ‘‘Luz, Câmara, Ação’’ terá início no mês de março nos dias 07, 21 e 28. Para facilitar a participação e organização das atividades, os agendamentos serão realizados pela Secretaria Municipal da Educação. A programação será divulgada antecipadamente nos meios de comunicação da Câmara de Vereadores.

Postado: 21/02/2024
Atualização: 05/03/2024