Projeto Luz! Câmara! Ação! realiza sessão de cinema

O Plenarinho Vereador Luiz Tedesco mais uma vez se tornou uma sala de cinema nesta quarta-feira (26/09), resgatando o projeto “Luz! Câmara! Ação!”. Neste dia, alunos do NEEJA (Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos) das turmas de alfabetização vieram acompanhados das professoras Denise Oliveira e Daiane Lazzaretti assistir um filme escolhido pelos próprios alunos, “O Quarteto”. Os participantes receberam ainda refrigerante e pipoca.

A iniciativa, que pretende trazer a população para mais perto da Casa Legislativa através do cinema, é realizada desde 2013. O projeto foi criado através de um Decreto Legislativo nº 017/2008, pelo então vereador, Ferúlio José Tedesco (PMDB).

O projeto consiste em disponibilizar ao público sessões gratuitas de projeção de filmes nas dependências da Câmara de Vereadores. Entender a importância do cinema como formador de opiniões e identidades, discutir a manipulação do cinema na política e sociedade no século XX e início do século XXI e perceber que elementos transformam personagens, filmes, séries e livros em ícones pop na cultura atual.

As sessões são viabilizadas conforme agendamento realizado pelo setor de comunicação social da Câmara de Vereadores, devendo a programação ser divulgada com antecedência aos meios de comunicação local. Este projeto foi efetivamente implantado durante a passagem da vereadora Margarete Pereira (PP), pela Presidência da Câmara.

Há algum tempo ocioso, o “Luz! Câmara! Ação!” passou a ser divulgado pelo vereador Charlis Santos e pelo assessor parlamentar Gabriel Diedrich, os quais têm percorrido os ambientes escolares através do projeto “Cidadania na Escola”. Além de discorrer sobre direitos e deveres do cidadão e conversar com os alunos, Charlis e Gabriel têm convidado as escolas para fazerem uso da Casa do Povo através do projeto que propicia exibição de filmes, documentários, dentre outros vídeos de interesse da comunidade escolar.

Toda e qualquer escola ou instituição do Município interessada pode procurar a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha na Av. Borges de Medeiros, 602, ou contatar pelo telefone (51) 3662-3555.

Postado: 27/09/2018
Atualização: 27/09/2018