Projeto social é realizado na Cohab

O reconhecimento do esporte como canal de socialização positiva ou inclusão social é revelado pelo crescente número de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares.

A inclusão social, as mudanças positivas de comportamento, o preenchimento do “tempo livre”, o aumento do desempenho escolar, a aprendizagem das modalidades esportivas e o aperfeiçoamento do desempenho motor são os principais benefícios.

Foi com este intuito que Tiago Conceição da Silva (graxa) e Joaquim Granja Neto (Joaquim sorveteiro) realizaram, nesta segunda-feira, dia 25, uma visita à Câmara de Vereadores para apresentar este novo projeto na comunidade da Cohab. Hoje o projeto já é realidade com 40 crianças de 6 a 16 anos.

Além de realizar atividades esportivas na comunidade, as crianças e os organizadores do projeto irão organizar campanhas de diversos tipos para cada vez mais melhorar e reverter em benefícios à comunidade.

O projeto proporciona o contato do dia a dia com os alunos e com diversas realidades, vulnerabilidades, vivências e deficiências.

Postado: 25/03/2019
Atualização: 25/03/2019