Proprietários de quadras esportivas pedem apoio dos vereadores para reabrir

Uma comissão composta por proprietários de quadras esportivas de Santo Antônio da Patrulha esteve reunida, nesta segunda-feira (08), na Câmara Municipal. O objetivo foi pedir isonomia de tratamento após a flexibilização de academias e, por consequência, solicitar a reabertura das quadras.

Com a presença dos proprietários Valmor Tedesco, Volnei Peixoto e Rosélio Souza, eles afirmaram que os espaços estão impedidos de funcionar há mais de dois meses e a situação está bem difícil. Custos fixos, acúmulos de prejuízos e nenhuma proposta da Prefeitura. “Estamos parados sem receber nada e temos custos elevados, não vemos nada a nosso favor, estamos desamparados e qualquer ajuda seria bem-vinda”, disseram.

Além disso, destacaram que a prática regular de atividade física está associada à melhoria da função imunológica em seres humanos e melhoria das defesas do organismo diante de agentes infecciosos. “Estamos dispostos a retornar gradativamente, observando as medidas de segurança do comitê de enfrentamento à Covid-19”.

O Presidente André Selistre e os vereadores Marcelo Gaúcho, João Luiz Moreira da Silva (Bacana), Rodrigo Massulo, Valtair Andrade, Eronita Andrade, Adelino Stecanela (líder de Governo-MDB), Jair Belloli, Manoel Adam, Jorge Eloy de Oliveira e Charlis Santos ficaram à disposição dos empresários.

Marcelo Gaúcho destacou que somente o Prefeito tem o poder de decretar alguma mudança, mas deixou claro que todos os vereadores são parceiros para tentar a intermediação do diálogo. Já o vereador Rodrigo Massulo sugeriu que uma proposta seja escrita para que a Prefeitura possa avaliar. O líder de Governo, Adelino Stecanela, se comprometeu em agendar uma reunião com o chefe do Executivo.

Por fim, os empresários lembraram que municípios vizinhos conseguiram flexibilizar a atividade esportiva. Uma reunião deve ocorrer em breve entre vereadores, empresários do ramo e Prefeitura.

Postado: 08/06/2020
Atualização: 08/06/2020