sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Questão envolvendo agricultura e Bacia do Gravataí é levada a tribuna por Manoel Adam
Questão envolvendo agricultura e Bacia do Gravataí é levada a tribuna por Manoel Adam

Com a licença saúde da vereadora Marciana Aparecida Machado, que está grávida, assumiu nesta segunda-feira, 23, uma cadeira na Câmara, o suplente de vereador pelo PMDB, Manoel Adam. Ele deve permanecer durante todo o período de afastamento da titular, incluindo a licença maternidade, de quatro meses.

Eleito por quatro vezes consecutivas como parlamentar, tendo também conduzindo a presidência da Casa, Manoel Adam levantou, durante o seu pronunciamento na tribuna do plenário Euzébio Barth, uma preocupação envolvendo os produtores rurais patrulhenses. Segundo ele, está em processo no Ministério Público uma ação restringindo a produção agrícola em uma área de aproximadamente 10 mil hectares da Bacia do Rio Gravataí. Caso a medida seja acatada, produtores devem ter suas licenças para utilização da área invalidadas. 

Justificando a importância do agronegócio  como uma das principais fontes da economia no Estado, e com forte impacto no orçamento de Santo Antônio da Patrulha, Manoel encaminhou requerimento para o Prefeito Municipal, para o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) e para a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, solicitando o acompanhamento deste processo e, possivelmente uma intervenção para que seja revisada a ação. 

O vereador disse concordar plenamente com a preservação do Rio Gravataí, no entanto, considera extremamente prejudicial para a agricultura a ação proposta pelo MP. “Acredito que podemos chegar a um consenso, para que produtores se tornem fiscalizadores do Gravataí, assim como ocorreu em um processo semelhante no Rio dos Sinos, em que após estudos orizicultores receberam sua outorga, e hoje reduziram o uso da águia em 50%, além de promoverem atividades de prevenção ao meio ambiente”, enfatizou Adam. 

Experiência e trabalho destacados

Em todos os pronunciamentos, os vereadores exaltaram a qualidades de articulação política, a experiência e o trabalho desenvolvidos por Manoel Adam, tanto no exercício da vereança, quanto a frente de diferentes Secretarias Municipais. A habilidade de diálogo foi um dos aspectos mais citados como principal caracteristica do agora vereador, que nos 16 anos de mandato sempre se mostrou coerente, especialmente com a linha de conduta política para atingir as demandas da população em áreas como agricultura, fomento econômico, representação nas Bacias do Gravataí e Sinos, entre outras.

 

Foto: Manoel Adam assume cadeira no Legislativo Patrulhense

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 25/05/2016
Atualização: 25/05/2016
Acessos: 111

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo