Realizada a formatura de inclusão da segunda turma de Bombeiros Mirins em Santo Antônio

Na noite da última terça-feira, dia 05, foi realizada na Câmara de Vereadores, Plenário Euzébio Barth, a cerimônia de formatura de inclusão dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim de Santo Antônio da Patrulha. Vinte e cinco alunos participaram da formatura de inclusão no projeto institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, pelo 4º Pelotão de Bombeiro Militar, sob a coordenação do soldado Hilton Dornelles.

O projeto institucional do CBMRS, foi colocado em prática em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo, voltado às crianças do 5° e 6° ano da EMEF Nsa Sra de Fátima, com o objetivo de formar gerações comprometidas com a cultura de prevenção e segurança em todos os seus aspectos.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ezequiel Peixoto, do prefeito Rodrigo Massulo, do 1º Tenente Joel Cardoso comandante do pelotão de bombeiro militar de Santo Antônio da Patrulha, a diretora da EMEF Fátima, Maria Enize dos Santos Moreira, diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Suzi Gross, representando a secretária Josélia Fraga, o vereador Sergio Airoldi, além de servidores públicos, pais e demais professores.

Entre eles, seis alunos, por sua vez, foram agraciados com a entrega de medalhas de alunos destaque da edição, por demonstrar dedicação, disciplina, força de vontade, camaradagem, entusiasmo e espírito de corpo para com seus colegas e instrutores durante o projeto.

A iniciativa conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar e os Poderes Executivo e Legislativo destaca a importância de se investir na formação de crianças, preparando-as para serem cidadãos responsáveis e engajados em tornar a comunidade mais segura.

O ato se encerrou com a realização do tradicional batismo com a mangueira de incêndio, concedido sempre que um novo bombeiro passa por uma formatura de inclusão.

Postado: 08/12/2023
Atualização: 19/12/2023