Rede de abastecimento de água chegará ao Sertão do Cantagalo

A semana finaliza com mais um passo para a realização de uma grande conquista para os moradores da região do Sertão do Cantagalo, a perfuração de um poço artesiano e a ampliação da rede de abastecimento de água. O desejo da expansão da rede de água potável é uma reivindicação antiga dos moradores que, com muito empenho, fizeram parte desta luta.

Nesta semana, o presidente da Casa Legislativa, João Luís Moreira (Bacana), acompanhando alguns moradores representantes da comunidade, reuniram-se no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo. Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que a perfuração de um poço artesiano já foi aberta a licitação, aguardando somente os tramites normais para a execução, onde irá atender a comunidade garantindo água de qualidade e mais saúde. É mais um avanço da administração que vem trabalhando para garantir o melhor para todos os munícipes.

A instalação do poço na comunidade do Sertão do Cantagalo é resultado de um esforço coletivo que iniciou com a luta dos moradores e somou forças com a Câmara de Vereadores. Desde o ano de 2019 com a Bancada do Solidariedade até fevereiro de 2020, quando o presidente na época, André Selistre, recebeu em seu gabinete o Termo de Cooperação FPE nº324/2020 entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Obras e Habitação, e o município de Santo Antônio da Patrulha visando à perfuração de poços tubulares para abastecimento de água no município.

“Essa é uma grande conquista e de todos. Na verdade os moradores aguardavam a instalação deste poço há muitos anos”, diz Bacana.

Por fim, o morador justifica “Acompanhamos a luta do prefeito Rodrigo Massulo, dos vereadores André Selistre e João Luis Moreira (Bacana), eles conheceram a nossa realidade e sabem da necessidade que é de levar água para nossa comunidade”.

Postado: 25/06/2021
Atualização: 25/06/2021