sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Renato reivindica, mais uma vez, a instalação de uma lombada eletrônica em frente à Escola Cândido de Barros
Renato reivindica, mais uma vez, a instalação de uma lombada eletrônica em frente à Escola Cândido de Barros

O vereador Renato Rocha (PDT) reivindicou, nesta semana, a instalação urgente de uma lombada eletrônica em frente a Escola Cândido de Barros, na localidade de Vila Palmeira. O Requerimento nº 412/2023, aprovado por unanimidade durante a 12ª Reunião Ordinária, foi encaminhado ao diretor geral do DAER/RS, Luciano Faustino da Silva.  

Na localidade de Vila Palmeira sempre houve um movimento muito intenso. Logo após a recuperação asfáltica da ERS 030, e por se tratar de uma reta, ficou ainda mais perigoso o tráfego de veículos, motos, caminhões e ônibus em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e de alunos. Metros a frente, existe um grande movimento de travessia e uma parada de ônibus muito utilizada principalmente nos horários de entrada e saída da escola.

É válido ressaltar que a solicitação da instalação de uma Lombada eletrônica frente à escola é antiga. Inclusive já houve, anos atrás, uma mobilização da comunidade escolar e moradores da Vila Palmeira que bloquearam totalmente a rodovia ERS 030 cobrando providências, prova de que a medida é realmente necessária.   

“A segurança dos alunos e da comunidade que residem na região é uma preocupação constante, e medidas de segurança como essa são essenciais para garantir a integridade física de todos”, finaliza Renato.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 26/04/2023
Atualização: 26/04/2023
Acessos: 199

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo