Repasse de R$ 200 mil será remanejado para aquisição de testes rápidos e a Unidade Sentinela

A Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, no final do mês de março de 2020, destinou o valor de R$ 200 mil para enfrentamento e combate ao COVID-19 no município, onde seriam adquiridos respiradores e instalados junto ao hospital Santa Casa de Santo Antônio da Patrulha.

Na tarde desta sexta-feira, dia 24, conforme Oficio nº 166/2020 encaminhado pelo Prefeito Municipal, Daiçon Maciel, haverá um remanejamento deste valor para a aquisição de testes e a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha estará preparando a Unidade Sentinela para atendimento de pacientes com sintomas da Covid 19. O local escolhido para esta nova unidade é o prédio ao lado Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Cidade Alta, onde funcionava a Casa da Criança.

A hipótese de utilizar o ginásio foi descartada em função do alto custo do projeto, com a locação de divisórias, entre outros investimentos que seriam necessários para uma estrutura provisória.

A mudança do cronograma de utilização do dinheiro é uma das ações para reforçar o caixa da Saúde em tempos de novo coronavírus.

O Presidente da Casa Legislativa, André Selistre, salienta que há um projeto pós-pandemia em transformar esta estrutura da Unidade Sentinela em ESF (Estratégia Saúde da Família) para atender as demandas dos moradores do bairro Madre Tereza.

Postado: 24/04/2020
Atualização: 24/04/2020