Reunião trata sobre a reabertura do posto de atendimento do IPE em Santo Antônio

Uma reunião, realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, na manhã desta terça-feira (19), marcou o compromisso do diretor presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, para dar encaminhamento à assinatura do Termo de Cooperação que prevê a instalação de um ponto de atendimento da instituição no município. Também participaram da reunião os vereadores da Bancada Progressista Gilberto Souza (tio Beto), Jacira Santos, Sérgio Airoldi (canário) e o Coordenador Jurídico do IPE, Diego Mateus Fermino da Silva.

Agora, a expectativa é que o posto esteja reaberto nos próximos dias. “Muitas pessoas necessitam de auxílio para resolver as demandas que surgem com IPE Saúde, principalmente os mais idosos e pessoas que ingressaram recentemente no plano”, argumentou Canário.

Conforme o prefeito Rodrigo Massulo a agenda foi resultado do empenho da bancada do PP na Câmara de Vereadores e do Poder Executivo, que fizeram a articulação junto à diretoria do IPE e se consolida em mais uma conquista para Santo Antônio.

Para o vereador tio Beto trata-se de uma ação que cria uma alternativa ao fechamento da agência em Santo Antônio e garante auxílio aos usuários.

Cabe ressaltar que, a abertura deste ponto de atendimento permitirá que todos os usuários do IPE Saúde residentes no município, tenham acesso aos canais digitais de atendimento da autarquia, sem que para isso seja necessário deslocar-se para a capital. Além da estrutura física, a administração indicará um servidor municipal, o qual receberá treinamento para atuar como facilitador no atendimento às demandas para o IPE da população.

“Há segurados que não têm familiaridade com as ferramentas digitais. Desta forma, as pessoas podem receber orientações para suas demandas e, aos poucos, se sentirem mais seguras para conhecer estas soluções”, explica Jacira.

Postado: 20/10/2021
Atualização: 20/10/2021