sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Ricardo busca apoio junto ao Governo do Estado para repressão aos crimes rurais e de abigeato
Ricardo busca apoio junto ao Governo do Estado para repressão aos crimes rurais e de abigeato

Os crimes de abigeato, caracterizados como furtos ou roubos de animais, estão entre os maiores pesadelos dos pecuaristas no município de Santo Antônio da Patrulha. Na Câmara de Vereadores os casos de abigeato registrados em propriedades rurais têm motivado uma série de medidas que visam fortalecer as ações de repressão e combate ao crime.

Para deter a escalada de ocorrências desse tipo na região, o proponente vereador Ricardo Pires, juntamente com a sua bancada MDB, encaminharam o Requerimento nº 181/2023 ao governador Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, ao vice Gabriel Vieira de Souza, e ao secretário de Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes,  solicitando total apoio do Governo do Estado RS pela instalação de uma Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) no município de Santo Antônio e com abrangência de atuação para todo o Litoral Norte. 

Na tribuna, Ricardo lembrou sobre os altos números de casos de abigeato registrados em Santo Antônio, Osório, Passinhos e na região do Litoral Norte onde há uma concentração maior de rebanhos (ovinos e bovinos), bem como grandes áreas de produção de grãos. Também justificou que nas regiões de Bagé, Alegrete, Cruz Alta e Camaquã, onde existem as delegacias de repressão aos crimes rurais e abigeato, conseguiram reduzir cerca de 15% o número de furtos.

De acordo com Ricardo Pires, o pedido se deve a indicadores elevados no delito abigeato, fato que vem gerando insegurança e alerta entre os produtores rurais.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 01/03/2023
Atualização: 01/03/2023
Acessos: 176

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo