Ricardo busca parceria junto ao Estado RS para a instalação de rotatória no Veloso

O vereador Ricardo Pires (MDB) apresentou o Requerimento nº 115/2024 durante a 4ª Reunião Ordinária, buscando uma parceria junto ao Estado do Rio Grande do Sul para a instalação de uma rotatória na localidade de Veloso. Ele encaminhou o requerimento ao deputado estadual Luciano Silveira e ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, solicitando que intercedam junto ao diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacor, para que seja realizado um estudo de viabilidade e possibilidade de instalação dessa rotatória na ERS 474, no entroncamento das Ruas Octavilina Amoretti Bier e Teobaldo Luiz Machado.

A motivação por trás dessa medida é a crescente preocupação dos moradores e comércios locais com o aumento significativo na velocidade dos veículos na região. A interseção terá por objetivo orientar, disciplinar, harmonizar e atender às necessidades de segurança viária do trecho.

Ao reforçar sua preocupação na tribuna, o vereador destacou que na região existe a instalação de uma empresa multinacional, o que intensifica o fluxo de carros e caminhões de grande porte, gerando uma movimentação constante e diária. Essa situação torna ainda mais premente a necessidade de medidas que melhorem a segurança viária e a fluidez do tráfego na área, como a instalação da rotatória proposta.

Postado: 28/02/2024
Atualização: 28/02/2024