<a>Ricardo faz indicação para implementação do piso salarial da enfermagem</a>
Ricardo faz indicação para implementação do piso salarial da enfermagem

Vereadores aprovaram por unanimidade, na segunda-feira, dia 22, uma solicitação a Administração Municipal, através da Indicação 186/2023, de autoria do vereador Ricardo Pires, solicitando ao prefeito municipal estudos para garantir o pagamento do piso salarial da enfermagem, de acordo com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação, assinada pela bancada do MDB, foi aprovada por unanimidade durante a 16ª Reunião Ordinária.

Com a sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que destina um crédito especial de R$ 7,3 bilhões para garantir o pagamento do piso nacional dos trabalhadores da enfermagem e a revogação da liminar feita pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, não há impedimentos para o pagamento do piso nacional de enfermagem nos municípios.

Na tribuna, o vereador Ricardo ainda defendeu que é uma luta justa travada por essa categoria de trabalhadores que nessa pandemia, mais do que nunca, mostrou que é de fundamental importância para nossa sociedade.

Postado: 24/05/2023
Atualização: 24/05/2023