Ricardo pede a participação do PIM no edital do Governo RS
O PIM tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.
O desenvolvimento infantil adequado é uma necessidade e um direito de toda criança, constituindo-se em um desafio para a sociedade. Nesse sentido, torna-se necessária a divulgação e a orientação às famílias sobre de que modo auxiliá-las no seu dia a dia e tornando uma prática real na educação das crianças.
Na 7ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 20, o vereador Ricardo Pires encaminhou, ao Poder Executivo e ao PIM, a Indicação nº 092/2023 para que seja analisado a possibilidade do município participar do edital do Governo RS para adesão de novas vagas de visitadores para gestantes e crianças.
Duas semanas atrás, a Secretaria da Saúde lançou um edital para adesão e ampliação dos municípios do Rio Grande do Sul ao Programa Infância Melhor (PIM). Serão 2.124 novas vagas para gestantes e crianças, que serão atendidas com um investimento de R$ 1,65 milhão do Governo do Estado. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, fez o lançamento na Assembléia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), em Xangri-Lá, no Litoral Norte.
A adesão está aberta a todos os municípios que ainda não participam do programa e também para aqueles que já fazem parte e buscam ampliar a participação, desde que atinjam 80% da meta de atendimento nas competências de janeiro e fevereiro de 2023. O prazo para envio do ofício de inscrição é 3 de abril.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 28/03/2023 Atualização: 28/03/2023 Acessos: 216