Ricardo pede informações sobre os atendimentos no CAPS e AMENT

A preocupação com o atendimento da saúde mental no Município foi foco de debate na Câmara Municipal, na noite da última segunda-feira, dia 06, durante a 5ª Reunião Ordinária. O tema veio à tona motivado pelo Requerimento nº 211/2023, do vereador Ricardo Pires (MDB), aprovado por unanimidade, onde pede informações sobre os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT).

Ricardo disse que o questionamento é embasado pela falta de atendimento, conforme informações de alguns pacientes. Inclusive durante o ano passado, os vereadores João Luís Moreira (Bacana), Valtair Andrade e Vieira Dias também já haviam demonstrado preocupação em relação à contratação de novos profissionais, médicos psiquiatras e grupos de apoio ao tabagismo.

No final, o vereador salientou que destinou parte das suas emendas impositivas, assim como outros vereadores, para revitalização de salas e reestruturação dos profissionais no CAPS e AMENT.

Postado: 09/03/2023
Atualização: 09/03/2023