Ricardo pede melhoria da sinalização de trânsito na área urbana

O vereador Ricardo Pires está solicitando à Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha a execução de serviços de melhorias na sinalização de trânsito, visando garantir maior segurança em um cruzamento que tem registrado um índice elevado de acidentes na área urbana. Este pedido foi realizado durante a 4ª Reunião Ordinária, ocorrida na segunda-feira (26), e encaminhado ao prefeito Rodrigo Massulo, à Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança e ao Conselho Municipal de Trânsito.

No requerimento, o vereador sugeriu a realização de estudos técnicos e alternativas viáveis para melhorar a sinalização e reduzir os acidentes no cruzamento das ruas José Juvenal Soares e Astrogildo Maciel da Silva, localizado no bairro Pitangueiras.

Durante sua fala na tribuna, Ricardo justificou a necessidade dessas melhorias, destacando o grande fluxo de veículos no cruzamento e o alto índice de colisões, inclusive entre carros e motos. Ele ressaltou que durante um período em que um redutor de velocidade foi instalado na Rua Astrogildo Maciel da Silva, houve uma significativa redução nos acidentes relatados neste local.

Postado: 05/03/2024
Atualização: 05/03/2024