Ricardo Pires aponta a necessidade de fiscalização dos carros de som no município

Em pronunciamento durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, dia 16, o vereador Ricardo Pires (MDB) falou sobre a sua Indicação nº 171/2021. O vereador solicita ao Poder Executivo que fiscalize e oriente os proprietários de carros e motos de som, que trabalham com propagandas pelas ruas do município, para não ultrapassarem os limites de som nem perturbar o sossego público. Salienta ainda, que se for necessário, seja adquirido um aparelho de decibelímetro para medir os decibéis emitidos.

Este é um assunto que certamente preocupa e incomoda a maioria da população. Ricardo deixou bem claro que não está apontando ninguém, mas é preciso conscientizar as empresas que contratam e as contratadas.

A saúde, a segurança e o sossego público, principalmente no horário de descanso, são defendidos pelo vereador Ricardo Pires, que ainda alerta quanto aos distúrbios físicos e mentais, como estresse, insônia e perda da capacidade auditiva.

“Entendemos que há pessoas que sobrevivem deste tipo de serviço, e a intenção não é prejudicá-los, e sim, a presente indicação, visa a adequação deste serviço, para que todos possam viver em harmonia.”

Postado: 19/08/2021
Atualização: 19/08/2021