Ricardo Pires pede a Administração e a Secretaria da Saúde que disponibilizem com urgência testes rápidos de COVID-19 para as UBS

Preocupado com a situação de epidemia de Dengue em Santo Antônio da Patrulha, aliada ao perceptível aumento nos casos confirmados de contaminação de Covid-19 no município, o vereador Ricardo Pires solicita ao Poder Executivo e a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizem com urgência testes rápidos de COVID-19 para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O pedido foi apresentado na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal por meio do Requerimento nº 221/2024.

Cabe ressaltar que a Casa Legislativa tem em suas atribuições buscar soluções, em parceria com o Poder Executivo, vislumbrando a melhoria na qualidade dos serviços públicos relacionados à saúde da população. Considerando a epidemia de dengue que acomete a cidade, e também o aumento de casos de Covid-19, a falta de testes rápidos nas unidades de saúde do Município ocasiona a propagação do vírus.

Nesse contexto, o vereador entende ser pertinente que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Saúde, promova a aquisição de testes rápidos de COVID-19 para as unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde, assim podendo identificar com maior agilidade a enfermidade do paciente para iniciar o tratamento adequado o mais rápido possível.

Postado: 20/03/2024
Atualização: 20/03/2024