Ricardo Pires sugere que sejam criadas novas estratégias para acelerar a vacinação contra a covid-19

Diversos municípios do Estado RS, assim como o município de Santo Antônio da Patrulha, vem elaborando estratégias voltadas a celeridade da campanha de vacinação contra o COVID-19. O município está executando o processo de imunização dos públicos-alvo, e vêm constantemente recebendo as doses.

Nesta segunda-feira, dia 05, na 9ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Ricardo Pires (MDB), favorável ao processo de aceleração da vacinação, sugeriu conforme sua Indicação nº 055/2021 e aprovada por todos os vereadores, que o Poder Executivo estude a possiblidade de mutirões de vacinações aos domingos e feriados, obviamente, se houver doses disponíveis.

Como a transmissão do vírus está acelerada em todo o país, o processo de vacinação também deve acompanhar esse ritmo.

“Os municípios não podem ficar sequer um dia sem vacinar”, salienta Ricardo Pires, lembrando o que disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Postado: 06/04/2021
Atualização: 06/04/2021